WK Diagnose

Branding

SOBRE O PROJETO

Sob gestão da Atributo Branding de 2007 a 2017, a marca WK Diagnose foi, sem dúvida, um dos cases mais desenvolvidos do estúdio.

Nesta marca foi possível ver como o uso da identidade gera padronização de comunicação, como se propaga uma ideia e se háreconhecimento de imagem usando o misto de mídias de massa, eventos e ações de relacionamento com o cliente. 

É também um exemplo de como se relacionar com seus múltiplos públicos consumidores, ponto a ponto e assim, se destacar de seus concorrentes em um mercado competitivo.

Identidade visual e sinalização
O design de identidade criado para a WK Diagnose foi construído a partir de fotografias feitas em suas máquinas de Raio X, inspirado na técnica de trabalho fotográfico do físico holandês Arie Van’t Riet. Uma identidade única, que traduziu o conceito de vida por trás dessa clínica altamente tecnológica.

Imagem de qualidade
“Traduzir a vida com transparência” foi a interpretação da promessa em slogan, que a Atributo desenvolveu para a WK Diagnose. Nesse contexto, inclusive a sinalização das clínicas, receberam tal alinhamento.

Inspirada nos trabalhos dos maiores designers europeus, a proposta aplicada era limpa e sem interferir na arquitetura das clínicas, buscando extrema eficiência ao uso, ao direcionamento e à indicação dos ambientes. Foram setas, indicadores de portas e painéis de comunicação estruturados em um único sistema que carregava o conceito sem poluir o local com informações desnecessárias.

Relacionamento como técnica de formar marca
Duas apostas assertivas para a WK Diagnose foram: o patrocínio do esporte como método de atribuir reconhecimento e o relacionamento aproximado com profissionais da saúde, através de evento cultural, como a Peça teatral premiada baseada na obra de Guimarães Rosa, oferecida com exclusividade aos médicos.

Trabalhar com o esporte e a cultura deram visibilidade junto ao público formador de opinião.

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Lembrança espontânea da marca em sua área de atuação

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Lembrança estimulada da marca em sua área de atuação

Acreditar na TV
O uso consciente da TV com ousadia em estratégias são excelentes oportunidades de propagação e atribuição de valores à marca.

A WK Diagnose apostou em uma estratégia ousada que se baseava na vinculação da credibilidade da TV Vanguarda (afiliada Globo) para alavancar a sua imagem institucional. O uso da programação noturna, voltada para médicos, (tirar a vírgula) e o patrocínio de programas regionais da emissora, com chamadas de envolvimento, se destacaram na programação, (tirar a vírgula)  e o investimento por 6 anos sequenciado alavancou a lembrança da marca na sua área de atuação. Resultado: levou a liderança na lembrança espontânea da população e ao indicador de 79,4% de lembrança estimulada de sua marca. 

A estratégia foi reconhecida por sua eficiência até pela emissora que promoveu matéria sobre o assunto em seu editorial e um encontro entre o apresentador do programa, agência e cliente em um almoço de comemoração da parceria. 

Ativação digital logo no início
Desde o início dos trabalhos deste cliente, a Atributo Branding? se preocupou em prepará-lo para ser uma empresa de relacionamento on line. Entre os anos 2009 e 2017, bem antes do grande salto das mídias sociais e da era do audiovisual, a WK Diagnose já apostava no relacionamento digital. 

Impressos e editoriais 
O uso dos materiais impressos podem ter relevância nos relacionamentos. Com a WK Diagnose este investimento sempre trouxe resultados interessantes. Haviam materiais impressos entregues aos pacientes com informações de múltiplos serviços oferecidos. Além de revistas e calendários próprio como proposta de valorização e proximidade com o paciente e usuário da clínica. 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Grupo WK Diagnose
Local: Pindamonhangaba, SP
Ano: 2007 – 2017
Serviços realizados:
• Diagnóstico da marca e 
definição de propósito (2007); 
• Criação de
slogan (2007)   
• Projeto de
programação visual e sinalização adequados à arquitetura (2007 – 2008)
• Projeto de
ativação da marca com eventos de reinauguração após reformas (2008 / 2009)
• Campanhas de fortalecimento de marca nas mídias de massa (2009-2015); 
• Campanhas de relacionamento com o paciente e comunidade – distribuição de brindes (2007-2017);
• Presença da marca em eventos esportivos e culturais (2010-2015);
• Projeto de editoriais: Revista “Pra você o melhor” (2016/2017);
• Ativação da marca na
internet: site e mídia social (2010-2017).
Imagens: Acervo Atributo Branding

 

Trabalhamos com a Atributo por aproximadamente 10 anos, fortalecemos a marca da empresa e evidenciamos mais os nossos valores e o retorno foi a visibilidade de nossa marca.
Agradeço ao Arison e sua equipe pelo trabalho nesse período de parceria.

Wan Tsai Yung

Administradora, WK Diagnose Pindamonhangaba

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