Promessa Renovada

Ao completar 25 anos de existência,  o Colégio Joseense contratou a Atributo para o desafio de resgatar a promessa de sua marca em simbolismos e estética, para que a deixasse mais moderna, sem perder seus valores e o perfil  de escola tradicional.

Imagem da revista de comunicação aos clientes criada para o colégio.

 

Recriar desde o princípio.

Para cumprir com o propósito deste projeto,
foi necessário recriar uma marca que  simbolizasse a proteção da educação tradicional, referenciada nos três pilares de virtudes da escola e aplicados a uma série de projetos específicos de design, incluindo programação visual do ambiente, uniformes de alunos,
professores e administrativos.

Imagens do brandbook da marca, significação do logotipo, programação visual e uniformes.

Projetos realizados.

    • Diagnóstico da marca (2015);
      Definição de propósito (2015);
    • Criação simbólica da assinatura visual e identidade (2015);
    • Criação de slogan (2015);
      Guideline de uniformes (2015);
    • Campanha comemorativa de 25 anos do Colégio (2015);
    • Aplicação em materiais institucionais (2015/2016/2017/2019);
    • Projeto de Programação visual e sinalização adequado à arquitetura (2016);
    • Projeto de editoriais: Revista Joseense e Joseense News (2016/2017);
    • Projeto de expansão: Unificação das unidades I e II (2019);
    • Campanha de comunicação Joseense CUP (2019);
    • Projetos audiovisuais institucionais (2019).

Programação visual adequada à promessa e a arquitetura do colégio

Como parte do projeto de expansão da marca foi desenvolvido um padrão visual para fachadas das duas unidades, respeitando arquiteturas ja existentes mas unificando a identidade entre elas.

Comunicação no contexto mais amplo.

Um projeto de valorização da tradicionalidade foi proposto entre as ações de comemoração aos 30 anos da escola.  Os Storytellings em vídeo chamados a escola da sua vida retratava historias verdadeiras de pessoas com relacionamento com a escola e promoviam o envolvimento e relacionamento com seu público e com a sociedade . Uma forma de divulgação em contexto mais amplo que o publicitário tradicional. 

Campanha de vídeos no formato storytelling 

Aplicação de guideline de uniformes. Modelos diversos, para alunos professores e administrativos com versões de inverno, verão e esportivo.

Materiais Institucionais como capa de agendas e impressos de uso em secretaria com padronização visual.

Aplicação em Mochilas, estojos e acessórios como brinde ou para comercialização como marca própria.

Aplicação da marca em editoriais com diferentes pontos de contatos.  A esquerda voltado ao aluno, a direita pais e comunidade.

Materiais Institucionais como capa de agendas e impressos de uso em secretaria com padronização visual.

Ao completarmos 25 anos iniciamos um grande projeto de modernização e inovação na escola, sem dúvida a nova marca transformou a identidade do colégio e ajudou a revitalizar a relação com nossos alunos, que passaram a se sentir muito mais representados pelos novos uniformes. Somos gratos ao Arison e sua equipe pelo excelente trabalho.

Rogeria Sprone

Vice-Diretora, Colégio Joseense

Conheça outros de nossos projetos: