Visual

elegante

 

Ao construir seu centro médico em Pindamonhangaba os otorrinos
Dr. Guilherme Salgado Muragaki e sua esposa Dra. Roberta Coelho Bacelar Muragaki, precisavam de uma identidade que se encaixasse a imagem profissional e elegante que a clinica desejavam traduzir. A Atributo foi contratada para conduzir este processo de construir uma  coerente imagem de marca.

Imagem do destaque da programação visual junto a arquitetura e decoração. 

 

Imagem do brandbook destacando a conceituação da marca.

Sinônimo da nova medicina.

Para conceber uma marca que representasse o que eles chamaram de a nova medicina, que transparecesse o orgânico dentro da exatidão das tecnologia, a solução foi dispor pontos dentro de um cubo, uma metáfora para essa essência. Foi com esta significação  que nasceu a identidade da Healthclin, concepção simbólica permissiva e adaptável que resume em sí a complexidade deste mercado.

A marca como alinhamento para tudo.

O brandbook orienta uma estratégia única de padronização entre a promessa empresarial e o design, alinhou sua comunicação (materiais gráficos, on-line e publicitários) e os designs espaciais (decoração e programação visual) sendo este o agente transformador da percepções sobre a realidade da sua marca.

Imagem do brandbook destacando a programação visual junto a proposta de arquitetura e decoração. 

Projetos realizados

  • Criação de nome (2017);
  • Definição de propósito (2017);
  • Criação simbólica da assinatura visual e identidade (2017);
  • Brandbook contendo identidade gráfica, publicitária e espacial (2017);
  • Projetos de Programação visual e sinalização adequado à arquitetura (2018 / 2019 / 2020);
  • Aplicação em materiais institucionais (2018);
  • Aplicação da identidade on-line: projetos para Site e redes sociais (2018-2021).

Aplicação da programação visual na fachada da clínica. 

Imagem dos materiais gráficos da clínica, papelaria e receituários.

Design aplicado a comunicação na Internet (Site e modelos de postagens de Facebook)

Queríamos uma marca que trouxesse uma autenticidade e exclusividade para nossa clinica, que retratasse nossa ideia de medicina, que é buscar o diagnostico eficiente se apoiando no melhor da tecnologia, mas que ao mesmo tempo não deixe de ver o fator humano que está por trás de cada atendimento.

A marca ficou exatamente como desejávamos e quando aplicada a nossa clinica ressaltou a arquitetura e a decoração. Excelente trabalho.

Dr. Guilherme Muragaki

Médico otorrinolaringologista, HealthClin.