HealthClin

Branding

SOBRE O PROJETO

Visual elegante

Ao construir o centro médico em Pindamonhangaba, os otorrinos Dr. Guilherme Salgado Muragaki e sua esposa Dra. Roberta Coelho Bacelar Muragaki precisavam de uma identidade que se encaixasse à imagem profissional e elegante que a clínica desejava traduzir. A Atributo Branding foi contratada para conduzir este processo de construir uma coerente imagem de marca.

Sinônimo da nova medicina

Para conceber uma marca que representasse o que eles chamaram de “a nova medicina”, que transparecesse o orgânico dentro da exatidão das tecnologias, a solução foi dispor de pontos dentro de um cubo. Uma metáfora para essa essência. Foi com esta significação que nasceu a identidade da Healthclin. Concepção simbólica permissiva e adaptável que resume em si a complexidade deste mercado.

A marca como alinhamento para tudo

Cliente de branding de 2017 à 2021, o brandbook inicial desta clínica foi elaborado para orientar uma estratégia única entre a promessa empresarial e o design. Tal estudo alinhou a sua comunicação desde o início: seja em materiais gráficos, on-line, publicitários e de design espacial (design de interiores e programação visual) sendo este, o agente transformador das percepções sobre a realidade da marca.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: HealthClin Centro Médico

Local: Pindamonhangaba, SP

Ano: 2017 à 2021

 

Serviços realizados:

• Criação de nome (2017);

•  Definição de propósito (2017);

• Criação simbólica da assinatura visual e identidade (2017);

• Brandbook contendo identidade gráfica, publicitária e espacial (2017);

• Projetos de programação visual e sinalização adequado à arquitetura (2018 / 2019 / 2020);

• Aplicação em materiais institucionais (2018);

• Aplicação da identidade on line: projetos para site e redes sociais (2018-2021).

Imagens: Studio Olhares / Acervo Atributo Branding

Queríamos uma marca que trouxesse uma autenticidade e exclusividade para nossa clinica, que retratasse nossa ideia de medicina, que é buscar o diagnostico eficiente se apoiando no melhor da tecnologia, mas que ao mesmo tempo não deixe de ver o fator humano que está por trás de cada atendimento.
A marca ficou exatamente como desejávamos e quando aplicada a nossa clinica ressaltou a arquitetura e a decoração. Excelente trabalho.

Dr. Guilherme Muragaki

Médico otorrinolaringologista, HealthClin

Conheça outros projetos: