Visual
elegante
Ao construir seu centro médico em Pindamonhangaba os otorrinos
Dr. Guilherme Salgado Muragaki e sua esposa Dra. Roberta Coelho Bacelar Muragaki, precisavam de uma identidade que se encaixasse a imagem profissional e elegante que a clinica desejavam traduzir. A Atributo foi contratada para conduzir este processo de construir uma coerente imagem de marca.
Imagem do destaque da programação visual junto a arquitetura e decoração.
Imagem do brandbook destacando a conceituação da marca.

Sinônimo da nova medicina.
Para conceber uma marca que representasse o que eles chamaram de a nova medicina, que transparecesse o orgânico dentro da exatidão das tecnologia, a solução foi dispor pontos dentro de um cubo, uma metáfora para essa essência. Foi com esta significação que nasceu a identidade da Healthclin, concepção simbólica permissiva e adaptável que resume em sí a complexidade deste mercado.
A marca como alinhamento para tudo.
O brandbook orienta uma estratégia única de padronização entre a promessa empresarial e o design, alinhou sua comunicação (materiais gráficos, on-line e publicitários) e os designs espaciais (decoração e programação visual) sendo este o agente transformador da percepções sobre a realidade da sua marca.

Imagem do brandbook destacando a programação visual junto a proposta de arquitetura e decoração.
Projetos realizados
- Criação de nome (2017);
- Definição de propósito (2017);
- Criação simbólica da assinatura visual e identidade (2017);
- Brandbook contendo identidade gráfica, publicitária e espacial (2017);
- Projetos de Programação visual e sinalização adequado à arquitetura (2018 / 2019 / 2020);
- Aplicação em materiais institucionais (2018);
- Aplicação da identidade on-line: projetos para Site e redes sociais (2018-2021).

Aplicação da programação visual na fachada da clínica.



Imagem dos materiais gráficos da clínica, papelaria e receituários.








Design aplicado a comunicação na Internet (Site e modelos de postagens de Facebook)
Queríamos uma marca que trouxesse uma autenticidade e exclusividade para nossa clinica, que retratasse nossa ideia de medicina, que é buscar o diagnostico eficiente se apoiando no melhor da tecnologia, mas que ao mesmo tempo não deixe de ver o fator humano que está por trás de cada atendimento.
A marca ficou exatamente como desejávamos e quando aplicada a nossa clinica ressaltou a arquitetura e a decoração. Excelente trabalho.