Seguindo os mesmos passos do Facebook, quando no mercado estadunidense ultrapassou a rede social Orkut criada no ano de 2004 pelo engenheiro da Google, Orkut Büyükkökten, agora é a vez do Tumblr, plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e diálogos, ultrapassar o próprio Facebook. É o que aponta pesquisa feita em parceria por Y Combinator e Garry Tan com 1038 pessoas e dividida em dois grupos de idades: 13 e 18 anos e 19 e 25 anos.

O novo estudo feito no mercado estadunidense mostra certa vantagem do Tumblr usado por estes grupos de jovens frente ao Facebook, cerca de 60% contra 54% respectivamente, isto no primeiro grupo pesquisado. Já para o segundo, os números também são favoráveis à rede de blogging que ainda ocupa o lugar de destaque com 58% a 54% respectivamente.

Esta notícia vem ao encontro de outra publicada há pouco tempo no Brasil, onde nos Estados Unidos, recentemente, a rede de Mark Zuckerberg perdeu 120 mil usuários em seu cadastro.

Agora, a dúvida paira no ar. Será que o mesmo processo irá acontecer aqui no Brasil? Deixem suas opiniões.

Fonte: Olhar Digital