Propaganda não é a alma do negócio.

É a alma do negócio que precisa ser propagada

Propaganda não é a alma do negócio. É a alma do negócio que precisa ser propagada. Foi pensando assim que em 17 de janeiro de 2001 a Atributo Comunicação iniciou suas atividades. Desde então a comunicação mudou, a tecnologia evoluiu e as relações encontraram novos caminhos. Somente uma coisa não mudou, comunicação ainda é conversar, conviver, fortalecer laços e conquistar novos amigos.

A Atributo acredita que uma comunicação bem feita está no trabalho de Branding, construção da marca.  Esse tipo de comunicação que se traduz em gestar nome, reputação e identidade visual e que se baseia em valores e no trabalho de comunicação que não tirar do consumidor o livre arbítrio.

Por isso escolhemos Atributo como nome para nossa empresa por se tratar da característica que demonstra a qualidade própria de um ser. É como se um símbolo, emblema, ou até mesmo uma bandeira, por si só definisse alguém. Para nós, essa é a verdadeira essência da comunicação.


Nossa alma é o Branding.

Na Atributo, antes de começarmos a fazer um trabalho pensamos muito e organizamos tudo, sempre obedecendo o princípio que diz, que mais do que investir em uma mídia de comunicação, temos que ter a orientação que nos leve para onde queremos ir.  Por isso traçamos o caminho primeiro e criamos as trilhas que amparam o projeto.

Afinal, é preciso entender que, para se ter uma marca amada é necessário ter uma marca conhecida, depois lembrada, então atribuída de valores e enfim com ótimo relacionamento.
Um caminho construído passo a passo e que precisa de dedicação e paciência.

Isso é o que chamamos de Branding.

Mas o que é Branding
exatamente?

Muitos pensam que para formar uma marca basta o ato de comprar mídia e propagar um símbolo ou ideia nos veículos de massa. O que não sabem é que propagar é apenas uma parte do processo e que nem sempre esta é a melhor solução na formação da marca. Quando se investe dinheiro em comunicação sem um plano traçado e acompanhado à minúcias, normalmente o resultado é o mesmo: desperdício.

No Branding estamos falando de ficar atentos aos pontos de contato que uma marca tem com o seu consumidor. Cada ponto de contato é uma oportunidade para que a marca se apresente aos seus clientes.

Nós acompanhamos as diversas ações de comunicação, em cada ponto de contato, garantindo que todas elas estejam alinhadas por um planejamento. Tratamos cada ação de comunicação como um projeto com começo meio e fim. Cada projeto tem sua linguagem construída em minúcias e é avaliado após sua realização, podendo ser reaplicado, recuperado ou até descartado de acordo com o seu feedback. A realização de diversos projetos acompanhados resume-se em um trabalho de Branding propriamente dito.

Na prática como funciona o serviço da atributo

 

A Atributo é uma agência de comunicação especializada em gestão de marca que trabalha por projetos, isso quer dizer que nosso trabalho tem princípio, objetivo e fim. Para tanto temos dois modelos de prestação de serviço:

Contratação por JOB – É a contratação de um trabalho de forma direta, que possui apenas um objetivo e que termina na conclusão do do objeto contratado. Por exemplo a criação de um logotipo ou a criação de uma campanha publicitária.

Contratação por FEE – É um contrato de valor fixado de consultoria, estudo e acompanhamento da evolução da marca. Com este serviço o cliente tem apoio da agência na contratação de pesquisas, na análise de dados, na escolha das melhores forma de comunicação, na destinação de verba às melhores mídias, na gestão da identidade e adequação à imagem da marca. Esse serviço dá origem ao que chamamos de “BrandBook” um guia de orientação à comunicação do cliente.

O que cobre o contrato FEE de gestão de marca

• Atendimento personalizado com exclusividade na área de atuação;

• Consultoria de comunicação;

• Avaliação da imagem da marca e análise de pesquisas;

• Tradução simbólica da cultura corporativa da empresa;

• Planejamento dos investimentos de comunicação;

• Planejamento de campanhas e calendário promocional adequado;

• Recomendação dos veículos mais adequados à comunicação;

• Montagem do Brandbook do cliente;

• Desconto de 50% sobre os valores de criação e design da agência.

 

O que não cobre o Contrato de Gestão

• Criações, design e editoração eletrônica dos projetos;

• Agenciamento e contratação de terceiros;

• Custos de produção e Mídia;

• Honorários de agência sobre produção e mídia.

 

Conheça abaixo as categorias de serviços que prestamos:

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Arquitetura de marca construida para Lojas nellise

Dar personalidade à uma marca não é tão simples como se imagina. É possível transformar a cultura de uma empresa em símbolos bem ordenados e de fácil compreensão, mas para isso é necessário o apoio de técnicas de planejamento e marketing, associados ao uso consciente do design e da criação publicitária.

Com isso é possível tornar uma marca mais compreensível e com identidade, tanto para colaboradores internos, como para públicos consumidores.

Através desta categoria de serviço é possível desenvolver planos de implementação da marca, gerar guias e manuais de gestão, estruturar portfólios e dar arquitetura à marca.

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Projeto Editorial para a Revista Class

Pensar diferente em comunicação é fazer o belo subordinado à funcionalidade, já dizia a Bauhaus.

Assim também acreditamos, que criação e o design em comunicação não é fazer arte por revolução ou prêmios, mas sim adequar linguagem ao público consumidor trazendo para eles interesses que despertem sua atenção e assim ofereçam pontos de contatos entre nossos produtos e seus consumidores.

Na Atributo oferecemos os serviços de design gráfico e criação publicitária, sempre passando por uma criteriosa filtragem da direção, para que nenhuma palavra ou símbolo seja mal interpretado ou fuja dos objetivos traçados. Isso não é visto como uma amarra para a criatividade, mas sim como um desafio para ir mais longe dentro dos próprios limites.

Nossa tabela de valor para trabalhos de criação e design se baseiam na tabela referencial do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (SINAPRO) adequados à realidade de nossa região, oferecendo serviços como:

• Criação de impressos e mídia impressa – Anúncios de revista, Anúncios de jornal, Panfletos, Folders, Flyer, Cartazes e similares

• Projetos Editoriais – Revistas comerciais, Livros, Catálogos e portfólios corporativos, Periódicos corporativos e de endomarketing.

• Roteiros para audiovisual – Rádio, Televisão, Cinema e Internet.

• Mídia exterior – Outdoor, Busdoor, Painéis, Banner, Faixas entre outros.

• Identidade visual e logotipia – Marca Corporativa, Marca de Produtos e Eventos, Embalagens, Identificação de Frota, Uniformes, Fachadas e Sinalizações de PDV

• Web design – Blog Corporativo, Banners, E-mail Marketing, Postagem de site e rede social

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Outdoor veiculado em Belém do Pará para Seal Lacres

Na sua origem, uma agência de propaganda era assim chamada por agenciar talentos e contratar mídias para a divulgação. Passado o tempo este serviço não mudou, mas sim expandiu. Uma agência Full Service como a Atributo Comunicação contrata para seus clientes todo tipo de processo necessário para sua divulgação. São serviços de produção, de gerenciamento de evento, de pesquisas e compras de inserções em mídia.

Mas por que a agência é necessária nessa intermediação se com o mundo moderno o cliente tem fácil acesso aos terceirizados?

Porque o Know-how em produção gráfica, em gestão de eventos e análise técnica de mídia conta para uma compra bem feita. Sem desperdício ou sem ser enganado. Além disso o relacionamento agência fornecedores e mídias ajuda na boa contratação de prazos e preços. A intermediação e indicação da agência é remunerada pelos honorário sobre o valor da produção e no desconto padrão de mídia. Um preço baixo a se pagar pela comodidade e garantia que lhe traz.

O que cobre o honorário sobre serviços de terceiros:

• Indicação de fornecedores

• Orçamentos e documentação da contratação

• Preparação de arquivos de acordo com o sistema de produção

• Acompanhamento técnico de produções

O que é desconto padrão de mídia?

A autoregulamentação da atividade publicitária a partir da lei 4680/65 garante às agências uma remuneração sobre o valor da  contratação de mídia. Este valor se apresenta da seguinte forma:

1) Clientes ou agência negociam como o veículo a melhor situação comercial chegando à um valor bruto negociado;

2) Sob este valor valor bruto negociado é dado pelo veículo um desconto de 20% para que o cliente remunere a agência pelos serviços de:

• Indicação do veículos e produtos oferecidos pelos mesmos;

• A avaliação da programação a partir de indicadores técnicos e pesquisas;

• Documentação do processo;

• Acompanhamento técnico e intermediação da veiculação.

3) Veículo e agência faturam cobrança em separado das suas prestações de serviços, ficando assim 80% do valor bruto negociado ao veículo e 20% à agência.

OBSERVAÇÃO: No caso do veículo não oferecer o desconto padrão da agência o cliente deverá pagar os serviços prestados à agência como regulamentado.

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Gestão de facebook para o Espaço Escapulário

Diferente do que se possa pensar internet não é apenas uma mídia comum. Isso se deve ao fato da mesma ser uma via de mão dupla, da mesma forma que ela serve de propagação de uma ideia ela é estratégica para trazer um feedback de informações do trabalho.

Por isso a Atributo centraliza e gerencia os projetos de internet, fazendo na agência administração e gerenciamento de conteúdos e intermediando projetos diferenciados que necessitam de parceiros especializados e sistemas de gerenciamento mais aprofundados.

Assim ao comprar internet com nossa agência você deve estar buscando um projeto completo que lhe gere alavancagem e feedback de resultado de marca.

São serviços de:

• Administração de site e blogs;

• Geração de conteúdo para CMS;

• Monitoramento de redes sociais;

• Hospedagem;

• Campanhas online;

Quem faz a consultoria da atributo?

Arison Nakazato Sonagere

é o publicitário responsável pela gestão de marca na Atributo. A partir de sua experiência uma equipe enxuta de colaboradores e parceiros executam todo o desenvolvimento de nossos clientes. Conheça um pouco deste profissional

• Trabalha com comunicação desde 1991

• Publicitário Formado nos anos 2000 pela Unitau (Universidade de Taubaté)

• MBA em Gestão Empresarial Avançada pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) em 2008

• Professor de publicidade na Anhanguera Educacional de Taubaté desde 2010

• Premiado por criação no 21º Profissionais do Ano da Rede Globo e no prêmio 2 prêmio Lettering de comunicarção

• Premiado por planejamento no prêmio Profissionais de comunicação do Vale do Paraíba – comemorativo dos 30 anos da Comunicação Social da Unital

• Foi sócio e diretor de criação da Página Comunicação de São José dos Campos, por 5 anos.

• É o sócio e diretor da Atributo Comunicação Estratégica desde 2001

 


Uma estrutura própria pra funcionar

Desde 2010 a Atributo possui uma sede própria estruturada para a boa gestão da comunicação com sala de reunião, espaço de projeção multimídia,  espaços abertos de criação com equipamentos Apple, estúdio de fotografia e software de gestão que auxiliam os colaboradores a realizar aquilo que é necessário para dar qualidade ao trabalho.