Gestão de Marcas

A Tecnovalle oferece produtos de informática para o mercado corporativo, e desenvolveu com sucesso sua imagem como uma empresa que fornece cartuchos e toners de impressoras. Porém este posicionamento não mais refletia a atuação da marca e restringia o valor da empresa, que já vem distribuindo outros produtos entre equipamentos, acessórios e suprimentos de informática. Para guiar esta transição e desenvolver uma nova linguagem para esta nova etapa a Atributo deu forma a novos elementos de identidade visual, sendo um destes a criação de um personagem.

Criação de Personagem

 

A introdução de um personagem dá uma nova ferramenta de trabalho para atuar e pontuar a comunicação da Tecnovalle. O mascote se torna sinônimo a marca, e há a transferência de seus valores atribuídos de um para o outro. A força e presteza do personagem se aliam a qualidade e serviços da marca. Algumas outras vantagens também levaram a esta decisão:

  • Maior potencial de interação com o público;
  • Reutilização facilitada;
  • O personagem não envelhece ou tem problemas pessoais;
  • Redução de Custos;
  • Impacto mnemônico.

 

Os rascunhos inicias apontaram a direção que estávamos buscando, porte físico de um herói, mas roupas que o enquadrem no mundo relativo ao escritório. Com óculos e gravata e um sorriso constante. Pronto para resolver qualquer problema de informática.

 

 

Anatomia de um Mascote

Criar um personagem para fins publicitários sempre apresenta alguns desafios, utilizar arquétipos que já existem e são reconhecidos pelo público e ao mesmo tempo desenvolver personagens originais e com sua própria essência e personalidade. É o grande dilema de funcionalidade com originalidade. É relativamente fácil pensar em um design para uma cadeira, fazê-la diferente de todas as outras, e ainda poder se sentar confortavelmente é outra questão.

Ainda há para muitos a impressão de que um personagem desvaloriza ou infantiliza uma marca, muito pelo contrário ele auxilia criar uma área de transferência de valores. Do personagem para a marca, e vice-versa.


Presença Online

Aplicação em Frota

Mídia de Massa