Promessa Renovada

Ao completar 25 anos de existência,  o Colégio Joseense contratou a Atributo para o desafio de resgatar a promessa de sua marca em simbolismos e estética, para que a deixasse mais moderna, sem perder seus valores e o perfil  de escola tradicional.

Imagem da revista de comunicação aos clientes criada para o colégio.

 

Recriar desde o princípio.

Para cumprir com o propósito deste projeto, foi necessário recriar uma marca que  simbolizasse a proteção da educação tradicional, referenciada nos três pilares de virtudes da escola e aplicados a uma série de projetos específicos de design, incluindo programação visual do ambiente, uniformes de alunos, professores e administrativos.

Imagens do brandbook da marca, significação do logotipo, programação visual e uniformes.

Projetos realizados.

    • Diagnóstico de momento da marca
    • Composição de propósito;
    • Criação de marca e  identidade visual;
    • Guideline de uniformes;
    • Programação visual adequada a arquitetura;
    • Aplicação de marca em materiais institucionais;
    • Criação de slogan;
    • Criação da Revista Dedicar;
    • Campanha de 25 anos do Colégio.

Programação visual adequada à arquitetura do colégio

Aplicação de guideline de uniformes. Modelos diversos, para alunos professores e administrativos com versões de inverno, verão e esportivo.

Materiais Institucionais como capa de agendas e impressos de uso em secretaria com padronização visual.

Aplicação em Mochilas, estojos e acessórios como brinde ou para comercialização como marca própria.

Ao completarmos 25 anos iniciamos um grande projeto de modernização e inovação na escola, sem dúvida a nova marca transformou a identidade do colégio e ajudou a revitalizar a relação com nossos alunos, que passaram a se sentir muito mais representados pelos novos uniformes. Somos gratos ao Arison e sua equipe pelo excelente trabalho.

Rogeria Sprone

Vice-Diretora, Colégio Joseense