Promessa Renovada
Ao completar 25 anos de existência, o Colégio Joseense contratou a Atributo para o desafio de resgatar a promessa de sua marca em simbolismos e estética, para que a deixasse mais moderna, sem perder seus valores e o perfil de escola tradicional.
Imagem da revista de comunicação aos clientes criada para o colégio.
Recriar desde o princípio.
Para cumprir com o propósito deste projeto, foi necessário recriar uma marca que simbolizasse a proteção da educação tradicional, referenciada nos três pilares de virtudes da escola e aplicados a uma série de projetos específicos de design, incluindo programação visual do ambiente, uniformes de alunos, professores e administrativos.

Imagens do brandbook da marca, significação do logotipo, programação visual e uniformes.
Projetos realizados.
- Diagnóstico de momento da marca
- Composição de propósito;
- Criação de marca e identidade visual;
- Guideline de uniformes;
- Programação visual adequada a arquitetura;
- Aplicação de marca em materiais institucionais;
- Criação de slogan;
- Criação da Revista Dedicar;
- Campanha de 25 anos do Colégio.

Programação visual adequada à arquitetura do colégio


Aplicação de guideline de uniformes. Modelos diversos, para alunos professores e administrativos com versões de inverno, verão e esportivo.


Materiais Institucionais como capa de agendas e impressos de uso em secretaria com padronização visual.
Aplicação em Mochilas, estojos e acessórios como brinde ou para comercialização como marca própria.

Ao completarmos 25 anos iniciamos um grande projeto de modernização e inovação na escola, sem dúvida a nova marca transformou a identidade do colégio e ajudou a revitalizar a relação com nossos alunos, que passaram a se sentir muito mais representados pelos novos uniformes. Somos gratos ao Arison e sua equipe pelo excelente trabalho.