NATURALIDADE

CONSTÂNCIA

CORRENTE

FLUIDEZ

FORTE

A academia criada pelo educador físico Tarcísio contém inúmeros pontos particulares em sua concepção e administração que precisavam refletir-se em decisões de design. Tivemos a oportunidade de desenvolver naming, logo e identidade visual para este cliente. Tratando-se de um ambiente para a manutenção de uma saúde constante, e não um palco para a vaidade individual, focamos na criação de uma linguagem amigável e colorida, utilizando pessoas de porte físico saudável mas não excessivamente hipertrófico, assim como idosos, uma das seções demográficas mais presentes no público alvo da academia.

O início do desenvolvimento da nova marca se deu pela escolha de palavras chave que contém em sua essência conceitos importantes para a missão e propósito da marca.

Para a construção da marca foram usadas referências com o movimento da água, e do corpo humano. Os formatos de ondas, e a ligaduras entre letras foram ideias que guiaram o resto do processo de criação.

BRANDNAME

A.pu.a.ma adj.
1. Que não para em casa. 2. Veloz 3. Que tem correnteza.

 

Buscando um brandname que não pendesse para estrangeirismos, encontramos no lexíco Tupi-Português a palavra apuama, que significa: que não pára em casa, veloz, que tem correnteza;

A palavra também possui várias letras redondas, que remetem a movimentação de uma onda. A partir disso começamos a desenvolver a tipografia que acomodaria da melhor forma esta palavra. Associando também o símbolo do infinito na ligadura entre as letras “a” e “p”.

Estes significados se complementam uma vez que a continuidade de uma vida saudável e a fluidez de uma correnteza são similares, pois são imparáveis, infinitas.