Como uma empresa pode obter bons resultados otimizando a estrutura de operação e ter o melhor Know-How? A resposta pode estar na consultoria. Mas, exatamente, o que vem a ser este serviço?

Consultoria é o serviço de apoio aos gestores e proprietários de empresas, para que, encontrem caminhos estratégicos influenciados por especialistas que auxiliem nas tomadas de decisões.

Um ambiente de negócios apresenta vários fatores determinantes para a oportunidade ou o insucesso da vida empresarial. Identificar fatores de riscos, reduzir incertezas e reconhecer o melhor momento para o investimento são algumas das várias vantagens do serviço de consultoria. Com a prestação deste serviço o processo de crescimento do negócio torna-se mais rápido e eficiente.

Os principais objetivos de uma consultoria

  • Propor um diagnóstico das áreas e setores da empresa;
  • Mostrar quais sãos os pontos fracos e fortes;
  • Quais são as possíveis ameaças ao serviço e produto da empresa, como também, as oportunidades a serem aproveitadas e convertidas em resultados positivos;
  • Após o prognóstico, apresentar soluções e mudanças que sejam específicas para os setores que apresentam os fatores de riscos.

A Atributo Comunicação Estratégica e a consultoria

Arison N. Sonagere, diretor-sócio da Atributo, afirma que: “Consultoria não deve ser entendida apenas como auxílio nos momentos de sufoco de uma empresa. Ou mesmo possuir um consultor como parceiro não quer dizer que o negócio não está indo bem. Ter uma consultoria é estar sempre melhorando a eficiência da empresa em seus vários setores e aspectos.

A Atributo Comunicação é uma agência que se baseia no serviço de consultoria, assim, gerando resultados aos clientes. A agência de comunicação que está somente voltada para a criatividade e prêmios está pensando apenas em faturar e fazer propaganda de si própria. A Atributo preocupa-se com a geração de resultados e o bom relacionamento com o cliente, deixando-o seguro nos investimentos que faz em comunicação”.