Antes de contarmos a história de sucesso do CCVP (Clube de Criação do Vale do Paraíba), vamos explicar o que são estes “Clubes de Criação”.

Os Clubes de Criação são associações sem fins lucrativos em que o único objetivo é promover o trabalho e o profissional da área de criação. Estas associações surgiram com o advento da publicidade moderna, e no campo da referência, o Clube de Criação mais conhecido e prestigiado do mundo fica na cidade de Nova Iorque, “Art Directors Club of New York”, com o início de suas atividades em 1920.

No Brasil, nas principais capitais, São Paulo e Rio de Janeiro contam também com seus Clubes de Criação.

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba mostrou a necessidade da formalização de um Clube local que integrasse e promovesse os profissionais de criação, estes com suas particularidades e sua natureza. A ideia começou a materializar-se através de um projeto apresentado na Universidade de Taubaté para a graduação de um grupo de alunos em 2002. Foi o primeiro passo para o surgimento do CCVP.

Contudo o projeto só tomou corpo e forma em 2006, ano em que a APROVA, Associação dos Profissionais e Propaganda do Vale do Paraíba, decidiu investir parte dos recursos na ideia.

A associação de criação já realizou com sucesso diversos eventos, graças é claro, aos seus parceiros e organizadores. No campo on-line seu site traz todos os profissionais da área para discussão sobre as tendências atuais do mercado, e é intermediado por um corpo de colaboradores altamente gabaritado que classifica as informações em: Criatividade, Cultura, Cursos, Empregos, Eventos, Mercados e Web.

Todas estas informações geram um poderoso banco de dados e serve como fonte de pesquisa para todos da área criativa, sejam profissionais ou estudantes de comunicação.

Pautados em ética, comprometimento, cooperação, respeito aos sócios e colaboradores, o Clube de Criação do Vale do Paraíba está sempre aberto a novas ideias e tem prazer em fazer seu trabalho auxiliando e integrando os profissionais de criação e reconhecendo o papel destes trabalhos no mercado regional.
Com este pouco tempo de existência, o CCVP já tem história e reconhecimento para entrar na vanguarda das associações de criação do Brasil. E em breve conseguirá com facilidade atingir este objetivo.

Julio França, sócio-diretor da Atributo Comunicação, salienta a importância do CCVP para o mercado regional:

“O maior valor do CCVP é abrir um espaço para divulgação dos trabalhos mais talentosos do Vale do Paraíba, mostrando que não é preciso sair da região para ter profissionais com ideias excepcionais, criativas e que dão resultado”.

Conheça o site do CCVP